Alternative Radio: explica todos os detalhes escritos para a canção “Johnny Was a Mental Case”
01/03/2021 15:04 em Redação RocKMetal

“Johnny Was a Mental Case” é o primeiro single de “To Hell in a Handbasket”, novo disco do Alternative Radio, que estreou no dia 19 de fevereiro. O baterista e vocalista Payton Stark revelou alguns detalhes sobre a criação de uma de suas músicas favoritas.

Segundo Payton, “Johnny Was a Mental Case” foi pensada para ser um estilo diferente de vocal:
“A faixa foi fortemente inspirada em ‘No Talk’ nos anos 80 do The Hates. Vocalmente, a música é muito diferente para a banda e tem um toque mais robótico e sem emoção. Se você ouvir a faixa referenciada acima, você ouvirá um cantor muito direto e sem emoção. A faixa é empurrada, e o vocalista fala mais ou menos o tempo todo, e nunca faz qualquer tentativa de cantar no sentido tradicional. Eu originalmente escrevi a música para nosso primeiro baixista cantar, porque nossa antiga banda tinha feito uma música onde ele tinha o mesmo tipo de vocal falante e sem emoção. Mais tarde, percebi que teria que cantar coisas, pois a formação da banda estava para mudar.”

O baterista revela que a letra fala sobre a questão dos problemas mentais, não só do personagem como também algo que pode acontecer com qualquer um:
“A letra conta a história de um menino da vizinhança que teve uma piora em seu estado mental e como ele foi levado para a solitária. A canção foi escrita do ponto de vista de uma terceira pessoa que simpatiza com o menino. Aquele que embora não tenha a mesma situação do menino, percebe que ele mesmo está a apenas um passo da desintegração. Na linha ‘Johnny era um doente mental, e você é um também’ ele realmente martela a ideia de como a saúde mental de uma pessoa é frágil e como todos nós temos coisas em nossos cérebros que parecem psicóticas por natureza.”

Stark conta um fato, no mínimo curioso, que aconteceu quando a banda foi gravar a música:
“Um dos dias antes da banda entrar em estúdio para gravar, eles estavam praticando a música, e a música assumiu um novo clima mais sério. Enquanto a banda ensaiava, algo estava acontecendo em um shopping center local. Na verdade, houve um tiroteio ativo e o atirador estava solto. A cidade estava trancada, e Aaron, nosso guitarrista, teve que passar por ali rapidamente, para não ser parado pelos policiais. Depois de passar pela metade do setlist, eu sabia que a próxima música seria e que seria muito diferente dessa vez. Ninguém foi morto, embora alguns tenham sofrido ferimentos, e o homem ainda estava à solta, possivelmente do lado de fora no meu quintal, ou correndo no final da minha rua. Parecia que agora estávamos tocando a música para o atirador e Johnny estava correndo pelas ruas perto da minha casa. Saber que o cara que havia saído poderia estar do lado de fora da minha casa ouvindo nossa música é algo que vou lembrar por algum tempo.”

Ouça “Johnny Was a Mental Case” no Spotify

Confira o álbum completo, “To Hell in a Handbasket”, no Spotify

Para ficar por dentro de todos os lançamentos e novidades do Alternative Radio, acompanhe a banda em suas redes sociais.

Alternative Radio é:
Payton Stark – bateria e vocal
Aaron Corbin – guitarra
Joshua Randle – baixo

Mais informações:
Facebook
YouTube

Fonte: Gleison Junior
Redação: RocKMetal

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!