MARK KENDALL, do GREAT WHITE, diz que grande parte da música rock de hoje parece perfeita demais ao custo do elemento humano
24/10/2019 15:52 em Redação RocKMetal

Em uma nova entrevista ao podcast "Iron City Rocks" , o guitarrista do GREAT WHITE Mark Kendall lamentou o fato de que a invenção das ferramentas de áudio digital forneceu aos artistas as ferramentas para alcançar a perfeição na gravação, tornando a música de hoje muito perfeita. à custa do sentimento ou do conteúdo emocional.

"Você vê um computador, vê onde todas as notas de baixo caem e pode ver que ele não cai perfeitamente na bateria toda vez", disse ele. "Então, o que muita gente faz é garantir que todas as notas de baixo estejam alinhadas com o bumbo, e o que elas estão realmente fazendo é transformá-lo em uma máquina. O guia deles é uma máquina, então, para mim, eles estão sugando o elemento humano.Eu gosto da maneira da velha escola - se isso soa bem para nós, é bom.

"Quando ouço um cantor e nada está me cutucando, mesmo que o Autocorrect possa dizer algo diferente, se está acontecendo e eu estou cavando, não tocamos", continuou ele. "E todos nós sentimos o mesmo."

Segundo Kendall , algumas das melhores músicas de rock de todos os tempos foram gravadas ao vivo no estúdio, e a maior parte da música foi lançada como uma banda, dando às músicas uma sensação orgânica.

"Se você ouvir '30 Days In The Hole ' do HUMBLE PIE , está em todo o lugar no que diz respeito à batida; se você colocar uma bateria eletrônica ao lado, seria risível. Mas eles estão tão envolvidos. na alma e eles apenas capturam o momento e se sentem quando estão tocando juntos, então você realmente não percebe isso.Se você quiser arrastá-lo um pouco para trás e parecer certo, está certo. '30 Dias In The Hole ' é uma das melhores músicas já escritas, e o tempo está fora de controle e ainda é bonito. Eles não tinham uma tela de computador para corrigir isso e aquilo, e é a melhor. essa conexão humana com a música - é disso que se trata - e a maioria dos meus heróis se sente da mesma maneira.Eu ouvi Joe Walsh diga isso, ouvi muitas pessoas ".

No ano passado, o GREAT WHITE anunciou a inclusão do novo cantor Mitch Malloy nas fileiras do grupo. Ele substituiu Terry Ilous , que foi demitido da banda em julho de 2018.

O Ilous liderada GREAT WHITE lançou dois álbuns de 2012 do "Elation" e 2017 do "Full Circle" , antes de Terry foi mostrada a porta.
Fonte: blabbermouth

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!