Metallica recorre ao tofu para ficar em forma na turnê aos 60 anos: sentindo-se “são e saudável”
20/09/2023 18:24 em Redação RocKMetal

Os membros do Metallica se livram da imagem “Alcoholica” da banda, concentrando-se em hábitos saudáveis, incluindo exercícios e proteínas vegetais, como o tofu.

A Lendária banda de rock Metallica está no meio de uma turnê mundial, apresentando apresentações de alta energia em oito países, geralmente duas noites seguidas. Nas últimas quatro décadas, muitas das apresentações da banda foram movidas a álcool e drogas. Hoje em dia, os membros do Metallica – Lars Ulrich (59), James Hetfield (60), Kirk Hammett (60) e Robert Trujillo (58) – estão adotando hábitos mais saudáveis, de acordo com uma entrevista ao Wall Street Journal ( WSJ ).

O que alimenta o Metallica agora? Dormir bastante junto com regimes de exercícios como natação, ioga, exercícios com peso corporal e passeios de Peloton. A banda também está consciente de reservar tempo suficiente entre as datas dos shows para priorizar a família e o bem-estar.

Outro truque para levar uma vida mais saudável dentro e fora do palco é consumir uma dieta saudável que inclua tofu, uma poderosa proteína vegetal. A banda está em turnê com personal trainers e chefs que preparam refeições orgânicas para ajudar os famosos membros do Metallica a manter esses estilos de vida para que possam continuar a entreter seus fãs durante a turnê.

“Em última análise, mais do que tudo, você quer tentar permanecer são e saudável”, disse Ulrich ao WSJ . “Essa é a coisa número um.”

Tofu: a estrela do rock da proteína vegetal
A seleção de tofu do Metallica é digna de nota, dadas as crescentes evidências sobre o papel da proteína de soja na manutenção muscular e na saúde metabólica. Um estudo recente da China examinou como as proteínas vegetais afetam a população idosa da China em termos de massa muscular.

Este estudo encontrou uma associação positiva entre maior ingestão de proteína vegetal e massa muscular, principalmente entre aqueles que consumiram maiores quantidades de proteína total.

O papel multifacetado da proteína de soja torna-se ainda mais convincente quando se considera um estudo recente liderado por Elvira de Mejia, professora da Universidade de Illinois Urbana-Champaign. Aqui, os pesquisadores encontraram uma ligação entre o consumo de proteínas vegetais e a redução do colesterol e do risco de doenças cardíacas.

Creditos imagem: Tim Saccenti
Fonte: Anna Starostinetskaya

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!