ALQUÍMEA VAI LANÇAR VÍDEO DOCUMENTÁRIO GRAVADO EM FESTIVAL NO RECÔNCAVO BAIANO.
14/12/2021 17:32 em Redação RocKMetal

Em abril de 2019 a banda ALQUÍMEA participou da primeira edição do SÃO FÉLIX ROCK FESTIVAL, evento que ocorreu na orla do Rio Paraguaçu, na cidade de São Félix, interior da Bahia. O evento reuniu diversas bandas de rock do estado, tendo como objetivo, além dos shows, a promoção e conscientização ecológica com ênfase na preservação e proteção ambiental do Vale do Paraguaçu.


Foi na atmosfera mágica deste lugar que aconteceu a apresentação da banda ALQUÍMEA. A apresentação do grupo foi no primeiro dia do festival, na oportunidade a produção do power trio baiano gravou em áudio e vídeo toda apresentação, que se tornou um vídeo documentário, onde os músicos contam a trajetória da banda e a importância das letras de suas músicas.


No show os fãs vão poder curtir músicas do primeiro CD “Flower Power” e do último lançamento “Metamorfose”, lançado em 2020. “Interpretamos também músicas que nos influenciam como artistas, fazendo releitura de clássicos memoráveis de Jimi Hendrix, Mutantes e Raul Seixas”. Relata Geo Benjamin, guitarrista e vocalista da Alquímea.


Com previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2022, o documentário – ainda sem nome definido -- também será disponibilizado no canal da banda no YouTube e nos principais canais de música na TV brasileira.

São Felix
A cidade fica situada à margem direita do Rio Paraguaçu, a 110 km de Salvador (BA). Surgida durante a expansão da cana-de-açúcar, a cidade possui uma história profundamente ligada aos valores culturais baianos, onde também é conhecida por ter se destacado durante as lutas e mobilização social para a Independência da Bahia.

A miscigenação entre os povos branco e o negro e a herança indígena, fazem com que a cidade apresente uma característica singular ligada às suas raízes ancestrais. Sua história data do período da chegada dos portugueses ao Brasil, em 1500, dos primeiros contatos com os habitantes do país e dos diferentes povos indígenas que ali existiam.

Informações:
Instagram
Imprensa

Fonte: Alexandre Afonso
Redação: RocKMetal

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!