Banda - High Moonlight

 

A banda High Moonlight começou seus trabalhos no final da década de 90 e início dos anos 2000. De inicio se chamava  “Evil Side” O som era mais calcado num blues pesado do que um metal propriamente dito, mas logo começariam a desenvolver ideias mais precisas e objetivas.

Se no inicio a ideia era tocar covers de bandas como Sabbath, Dio, Purple e outros, o lance agora passa a ser também focar em músicas próprias.

Como acontece com quase toda banda no começo de sua jornada, nunca foi fácil manter uma formação solida no inicio, logo a coisa mais difícil era contar com integrantes comprometidos com um trabalho sério e focado.

Com Robert Guima  na guitarra e sempre no comando da banda, juntamente com o baixista Edson Mad,e outros músicos convidados, a banda seguiu ensaiando e tocando em pequenos bares durante um tempo. Vários membros de passagem  integraram ou contribuíram de alguma forma com a banda ao longo dos anos.

Em meados dos anos 2000 a banda precisou cessar as atividades retornando anos mais tarde com uma nova formação.

Em 2016 surge a primeira grande oportunidade para a banda em sua jornada até então, que foi a participação na coletânea  Roadie Metal- volume 8 (Bandas brasileiras de Heavy Metal). Grandes nomes do metal nacional já passaram por essa coletânea, Torture Squad, Claustofobia, Heaven´s Guardian, Fatal Scream são alguns deles. 

A principal característica do High Moonlight  são seus Riffs de guitarra autênticos, pontuais, marcantes e criativos (algo que a maioria das bandas deixou um pouco de lado nos dias de hoje). Juntando-se a isso belas melodias vocais(e com peso) e solos inspiradíssimos, pronto! Eis a fórmula que compõe e define o som da banda, sem dever em nada para as grandes bandas do gênero do metal mundial.

As letras abordam assuntos conspiratórios (aliens, governo oculto, existencialismo), batalhas épicas ou intergalácticas e por vezes temas da cultura pop contemporânea como super- heróis.   

Atualmente o HML está em busca de uma nova formação e conta no momento apenas com Robert Wagner e  Chris dos Anjos nos vocais.

O lançamento mais recente da banda se chama "Arcturians" Um EP com 4 faixas disponível em todas as plataformas digitais. Além disso conta com a participação em 3 coletâneas (2 físicas e uma digital).

Projetos para o futuro (?) Primeiramente encontrar membros comprometidos e dar continuidade ao trabalho e, como toda banda que almeja se consolidar, gravar um cd oficial e sair tocando mundo a fora. 

 

Instagram
Facebook
YouTube

Voltar para a página BANDAS

Contato e informações: WhatsApp / contato@rockmetal.com.br